Mais de 2 milhões de pessoas serão beneficiadas com a nova medida

juki netOs estrangeiros que se encontram no Japão por mais de três meses serão elegíveis a partir de segunda-feira e serão inscritos na rede de Registro de todo o país, o que o governo diz que simplifica os procedimentos administrativos, bem como candidatar-se a um cartão com foto e chip instalado, que serve como identificação oficial.

Cerca de 2 milhões de habitantes serão cobertos pelo Sistema de Registro de Residente Rede Básica, que atribui um código de registro residente de 11 dígitos para cada pessoa elegível. Os governos municipais fornecerá as notificações de códigos a partir segunda-feira.

O sistema amplamente referido como "juki net" em japonês, permite aos residentes para obter uma cópia do registro de residente fora do seu município de residência, para apresentar deve levar as notificações por e-mail ou Internet e beneficiar de outros documentos administrativos simplificados , de acordo com o governo.

Os candidatos devem apresentar um resumo para o escritório municipal de sua residência, a fim obter a emissão do Cartão de Registro Básico.
Fonte: IPC Digital