passaporte-novo-brasilFoi lançado no Brasil, no dia 10 de julho de 2015, o novo modelo de passaporte, com validade de 10 anos. Muito em breve, o novo passaporte será lançado também no Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, atendendo a uma importante demanda da comunidade brasileira da região. O lançamento no Japão está previsto para ocorrer a partir de setembro, de acordo com a programação para a distribuição do novo passaporte pelo mundo. A data precisa será divulgada futuramente.

A principal razão para a defasagem de tempo entre o lançamento no Brasil e no exterior é a logística de distribuição dos materiais necessários à emissão dos passaportes entre os cerca de 200 postos da rede consular brasileira.

O novo passaporte tem algumas características que lhe conferem segurança adicional, como um novo padrão de criptografia e novas marcas-d’água. O número de páginas permanece o mesmo.

Os atuais passaportes com validade de cinco anos, tanto os que já tenham sido emitidos quanto os que serão ainda emitidos até o lançamento dos novos passaportes no exterior, permanecem válidos até a data de sua expiração.

Para mais informações sobre emissão de passaporte brasileiro no Brasil e no exterior, clique aqui.
Fonte: Consulado do Brasil em Tóquio
shigoto.com.br
visto japones, emprego no japao, turismo e passagem para o japao