secretario-chefe-japao2

O chefe do gabinete do governo japonês Yoshihide Suga participou ontem (11/07) de uma conferência, onde voltou a reforçar o desejo de abrir as portas do país para mais estrangeiros.

O plano de trazer mais mão-de-obra de fora do país foi proposta pelo governo japonês esse ano. O plano terá como alvo áreas e profissionais altamente qualificados. Para esses profissionais será criado uma nova categoria de visto, que permitirá a estadia no Japão por até 5 anos.

O governo japonês espera resolver com a medida parte dos problemas de mão-de-obra no país, decorrente do menor número de crianças e do envelhecimento de sua população nos últimos anos.

Yoshihide Suga disse à repórteres que “está faltando gente nas regiões afastadas dos grandes centros e muitas empresas estão relatando problemas com a falta de mão-de-obra. Assim sendo, é de suma importância aceitarmos mais estrangeiros a fim de resolver os problemas de envelhecimento e falta de crianças em nosso país”.

O chefe do gabinete frisou que o governo japonês está trabalhando o mais rápido possível para criar a base das leis e regulamentações que permitirão a chegada de estrangeiros especializados nas mais diferentes áreas da tecnologia. Segundo fontes próximas ao governo, caso o processo jurídico para a criação das leis avance conforme o planejado, mais estrangeiros poderão chegar ao país já a partir de abril de 2019.
Fonte: IPC Digital com NHK Web News

Anúncios