Se for cônjuge de nissei (filho de japonês) ou sansei(neto de japonês) não pode entrar no Japão sem o descendente, salvo em algumas situações.
Existem muitas duvidas sobre a entrada do estrangeiro/brasileiro sem descendência na entrada no Japão sem a parte descendente, porque para entrar no Japão p brasileiro conjuge, precisa do visto de dependente (como o nome já diz) este é dependente da parte descendente desde o momento de solicitar o visto, por isso a parte descendente assina a carta de garantia para ser responsável pelo cônjuge no Japão e cuidar para que este obedeça as leis japonesas. Ora mas se eu possuo o visto japones, não posso entrar sozinho no território japonês? Não, não pode inocente, porque a parte descendente funciona como se fosse o seu responsável, dessa forma tem que estar na companhia dela.
Mas existe alguma possibilidade de entrar no Japão?
Sim. quando o conjuge descendente esta no Japão e a parte não descendente vai ao Brasil, ao retornar ao Japão com o re-entry, este passa normalmente pela imigração japonesa porque o cônjuge está em território japonês. Caso o re-entry tenha sido solicitado na imigração entao o carimbo é semelhante ao carimbo ao lado e vale pelo periodo de validade do visto japones, e se o re-entry for do aeroporto que é solicitado na saída do Japão, sem custo, a permanencia no brasil é de apenas um ano.
ATENÇÃO: a entrada da parte nao descendente no Japão sem o conjuge é possível entrar por alguma falha na imigração, já houve casos de entrada, porém quando houver uma nova solicitação de visto no Braisl, ou na hora da renovação do visto na imigração japonesa o casal irá explicar o motivo de ter entrado sem a parte descendente.
Caso tenham duvidas, fiquem a vontade para mandar e-mail ou whast app.
Cori Passos
cori@vistojapones.com.br
www.vistojapones.com.br
4 comentários
Comments feed for this article
27 de julho de 2019 às 8:36
Marcos Henrique Souza
Eu sou namorado de uma menina que esta no Japão. Eu nunca wuis ir então qnd ela foi terminamos por aqui . Por que eu queria que ela ficasse e ela queria que eu fosse junto .mas como demora muito eu nao quis na época e a agora estamos juntos de novo ela no Japão e eu aqui. Vamos nos casar em abril .como faço pra ir o mais rápido possível.
8 de agosto de 2019 às 21:25
vistoconsular
Marcos boa noite
Voce vai casar com ela presencialmente ou por procuração?
Voce pretende ir viver lá após este casamento certo?
Cori Passos
cori@vistojapones.com.br
20 de outubro de 2019 às 16:42
Anonima
Oi Cori, eu e meu marido (não descendente) tiramos o visto para embarque até dia 05/12. Nesse meio tempo, minha mãe sofreu um acidente e ele queria ir na frente e eu somente em janeiro, para poder dar essa assistência por aqui. Depois em janeiro eu tiraria outro visto para ir com minha filha.
Minha dúvida é se ele consegue entrar sozinho com esta justificativa e se eu consigo depois tirar um novo visto para ir sozinha com minha filha.
Obrigada!
20 de outubro de 2019 às 22:39
vistoconsular
Olá tudo bem?
Me informa se voce que é a descendente ou ele?
Cori Passos